Seguidores

domingo, 23 de setembro de 2012

Como retirar as marcas dos dedos da massa

Respostas dadas pelo http://www.moldando.com.br
Gostaria que meus trabalhos não ficassem com marcas de dedos, como faço isso? Quais as melhores dicas?
"Na verdade, existem várias formas e cabe ao artista escolher a melhor e treinar é claro, pois não é tão simples assim. Primeiro, uso uma massa um pouco mais dura, logo as marcas em meus trabalhos são bem menos visíveis e posso usar água para retira-las facilmente sem danificar o trabalho. 
Vale lembrar que massas muito moles não recomendo ficar molhando demais pois além de demorar secar pode danificar o trabalho.
saiba mais sobre nossa apostilaDepois do trabalho pronto, molho o dedo e aliso a massa com cuidado, em muitos lugares meu dedo não alcança, entao uso um pincel para alisar e tirar as digitais. Já vi trabalhos que pessoas usam creme para as mãos, cola, vaselina, entre outros produtos para alisar, já até testei e funciona também, cabe ao artista, testar e achar o que é melhor para ele, eu prefiro a água. "

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Como fazer para que os bonecos tenham proporções humanas.

Proporções na modelagem de bonecos


 Com a prática isso fica fácil, mas no começo, uma colinha ajuda. Quem é caricaturista não precisa se preocupar muito com isso pois a idéia é justamente fazer um boneco com um “cabeção” para ficar legal, agora quando a idéia é fazer uma réplica ou boneco mais sério ,este diagrama abaixo pode ajudar,  fica a dica ai para quem está começando, mandar imprimir em vários tamanhos e ir moldando e comparando com a folha, não tem erro. Até em bonecos caricaturados, alguns erros você não pode cometer como braços muito curtos ou longos ( só lembrar da mão no bolso) a distancia do braço é exatamente no começo da perna… e observando assim, vc consegue traçar um padrão para todas as partes do corpo. Fazer um boneco padrão para sempre comparar com os outros também ajuda bastante…

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Como fazer bolo cenográfico em biscuit

Agora, por ser bem mais barato,  nas festas se usa alugar ou comprar o bolo cenográfico (mais conhecido como bolo fake ou  falso) e o bolo de verdade já vem cortado da cozinha. 
Eu havia colocado 2 videos da Karine que ensinavam a cobrir os bolos. Como a Karine excluiu os videos, substitui por estes que achei na internet.

este vídeo é da maravilhosa Ana Modugno no Programa atelie na TV....

Estes outros 3 videos feitos pela Geziela Cristina

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

PASSO A PASSO VESTIDOS PARA NOIVINHAS DE BISCUIT

Esse pap é para ensinar a colocar vestido em tecido para topo de bolo de noivas e debutantes em biscuit
Clique em mais informaçoes pra ver o passo a passo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGEM EM DESTAQUE

Artesanatofofo Aulas e Dicas - INSCREVA-SE!

VISITE MEU CANAL NO YOUTUBE! TODA 5ª FEIRA , GRÁTIS UMA NOVA VIDEOAULA DE ARTESANATO Mais uma videoaula de crochê do meu canal Artesanat...

POSTAGENS POPULARES