Seguidores

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Fazendo os detalhes de um bolo cenográfico

Fazendo os detalhes de um bolo cenográfico
https://youtu.be/DKOpvgMFtWg
LISTA DE MATERIAL DO SAQUINHO PARA AMIDO
1 meia de bebe de sua preferência
1 fita para amarrar
amido de milho ( maizena ou outro de sua preferência)

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Garrafas decoradas com biscuit

Assista ao video da Viviane Magalhães para ver o passo a passo das Garrafas decoradas com biscuit
https://youtu.be/0-Ji8p8SgnY

sábado, 4 de julho de 2015

Puxa saco em biscuit na garraf pet

Puxa saco em biscuit na garraf pet
Materiais utilizados:
• Tinta para tecido Camurcyl nas cores marfim, marrom, ocre, branco, verde, vermelho, laranja, amarelo, lilás e azul
• Massa de biscuit
• Cola branca
• Garrafa Pet de 2 l vazia
• Tampa de pote que encaixe no fundo da garrafa
• Rolo liso
• Seringa extrusora com bico de fita e bico redondo fino
• Estecas de corte e de ponta (da Blue Star)
• Boleadores (da Blue Star)
• Cortadores redondos (da Blue Star)
• Tesoura
• Régua
• Cordão rabo de gato fino
na cor bege
• Caneta gel marrom

fonte
Passo a Passo:
imageimage
Com auxílio da tesoura, corte o bico e o fundo da garrafa. Com o rolo liso, abra a massa marfim. Aplique cola no contorno da garrafa e aplique a massa sem completar inteiramente seu diâmetro. Deixe uma faixa de 8 cm na base larga da garrafa e a ponta fina sem receber massa.
Mescle as massas branca e azul na mesma proporção e abra com o rolo liso. Cole na faixa de 8 cm reservada da garrafa. Vire o excesso para dentro da peça.
imageimage
Use a esteca de corte para cortar o excesso dobrado da massa.
Com a esteca de corte, corte a parte inferior central da massa marfim e determine a área da escada.
imageimage
Trabalhe com a extrusora com bico de fita e a massa marrom e prepare duas tiras. Cole-as sobre as emendas da massa marfim, a mesclada e na borda inferior da massa marfim, inclusive no contorno da escada.
Repita o procedimento para compor três tiras e cole no vão inferior da massa, simulando os degraus da escada. Com a esteca de corte, marque alguns “X”s pela extensão das tiras.
imageimage
Para compor a cerca use a mesma massa. Prepare dez rolinhos do mesmo tamanho e achate-os. Cole três no sentido vertical ao lado da escada e dois sobre eles, no sentido horizontal. Repita o procedimento para fazer a cerca do outro lado da escada. Com o boleador, fure as pontas dos rolinhos horizontais,simulando parafusos.
Para fazer o telhado, abra um rolinho de massa marrom e, com a ponta dos dedos, franza toda a extensão.
imageimage
Cole o telhado sobre a massa marfim, no lado esquerdo superior da peça.
Modele a porta com a massa ocre. Prepare um quadrado achatado de massa e, com o cortador redondo no diâmetro desejado, corte a parte superior.
imageimage
Use a régua para marcar, verticalmente a porta da casinha. Faça quantos riscos desejar.
Cole a porta sobre a escada. Modele uma bolinha e cole no lado esquerdo, simulando a maçaneta da porta.
imageimage
Repita os procedimentos para compor a janela. Prepare um quadrado menor, marque os veios da madeira e cole sob o telhado. Faça duas bolinhas e cole como maçanetas. Modele um rolinho, achate-o, levemente e fixe-o na borda inferior da janela.
Use a esteca de corte para marcar os detalhes iguais aos feitos nos degraus da escada.
imageimage
Com a extrusora com bico redondo fino e a massa ocre, faça dois cordões. Cole um ao redor da janela, deixando um arco na parte superior e o outro ao redor da porta, repetindo o procedimento. Prepare mais quatro pequenos cordões e cole-os em forma de “X” nos arcos.
Para fazer o tronco da árvore, prepare uma mistura das massa marrom com um pouco de marfim. Modele um rolinho e, com a ponta dos dedos abra uma das pontas.
imageimage
Cole o tronco da árvore na lateral direita da peça e, com a esteca de corte, marque os veios da madeira. Repita os procedimentos para compor os galhos da árvore.
Repita o procedimento para compor outros galhos e fixe sobre o telhado, a partir da faixa ocre da emenda das massas. Com a massa verde prepare rolos bem fininhos e cole nas laterais da porta, simulando arbustos.
imageimage
Use a mesma massa para fazer pequenas coxinhas e cole na base da janela, na porta e nos galhos. Com a esteca de ponta, pressione as folhas.
Com a ponta dos dedos, abra um pedaço de massa verde a pressione sobre a parte inferior da peça, revestindo-a. Deixe a parte abaixo da escada sem receber massa. Com a esteca de ponta, arranhe a massa.
imageimage
Para fazer as flores use a massa vermelha. Abra um rolinho, achate-o e enrole-o. Com auxílio da tesoura, corte a parte inferior da flor. Repita o procedimento para compor flores com outras cores de massa como lilás, amarelo, azul e laranja.
Cole-as sobre as folhinhas verdes.
imageimage
Para fazer o passarinho use a massa branca. Faça um rolinho e entorte-o, levemente. Belisque a ponta para formar o bico.
Modele duas coxinhas e cole nas laterais do corpo do passarinho, formando as asas.
imageimage
Use uma bolinha de massa amarela e cole no bico do pássaro. Com a caneta gel marrom, desenhe uma bolinha como olho. Repita os procedimentos para fazer outro passarinho.
Cole um pássaro sobre o telhado e o outro próximo a árvore da direita.
imageimage
Com a extrusora com bico redondo e a massa marrom, faça um cordão. Modele as letras para a mensagem “Puxa-saco”. Cole as letras na parte mesclada do cenário.
Para fazer a gaivota use a massa preta e modele um rolinho fino. Dobre-o formando um “V”. Cole na parte mesclada da peça.
imageimage
Com a esteca de ponta fure as laterais superiores da garrafa, na parte mesclada.
Passe o cordão rabo de gato pelo orifícios, dê um nozinho nas pontas do cordão para arrematar e deixe uma alça.
imageimage
Com a massa laranja, faça um bolinha, pressione sobre as folhas e, com a esteca de ponta, fure o centro da massa. Repita para compor novas laranjas.
Com a mesma mistura das massas azul e branca, revista a tampa do pote escolhida para seu trabalho. Com o rolo abra a massa, aplique cola na tampa e coloque a massa aberta. Com auxílio da régua, retire o excesso da massa no verso. Deixe a peça secar por 48 horas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGEM EM DESTAQUE

Artesanatofofo Aulas e Dicas - INSCREVA-SE!

VISITE MEU CANAL NO YOUTUBE! TODA 5ª FEIRA , GRÁTIS UMA NOVA VIDEOAULA DE ARTESANATO Mais uma videoaula de crochê do meu canal Artesanat...

POSTAGENS POPULARES